Cadastro de Fornecedores - CRC ONLINE

Para realizar o cadastro como fornecedor no Sistema Integrado de Gestão Administrativa, o interessado deve realizar os passos descritos a seguir:

ETAPA 1: REALIZAR O PRÉ-CADASTRO NO SIGA

O interessado deve realizar seu pré-cadastro clicando nesse link e inserindo as informações requeridas.

Atenção: Apenas novos fornecedores e novos representantes deverão realizar o pré-cadastro no SIGA. Os fornecedores que já possuem acesso e desejam apenas renová-lo, devem executar apenas as etapas 2 e 3.

O pré-cadastro permite que o interessado participe das Cotações Eletrônicas (dispensas de licitação) realizadas pelos diversos órgãos do Poder Executivo Estadual. A participação em Pregões Eletrônicos, contudo, só será possível após a conclusão do cadastro (etapas 2 e 3).

ETAPA 2: CRIAR UMA CONTA VERIFICADA NO ACESSO CIDADÃO

Para envio dos documentos de maneira Online, é necessário que o interessado possua uma conta verificada no Acesso Cidadão.

As orientações para criação de uma conta verificada no Acesso Cidadão constam nesse link.

ETAPA 3: ENCAMINHAR A DOCUMENTAÇÃO ELETRONICAMENTE

Os documentos necessários para realização do cadastro constam na Portaria SEGER 11-R/2020. A lista pode ser consultada clicando nesse link.

Nos termos da Portaria SEGER 11-R/2020, o interessado deve apresentar a documentação de forma online, pelo Portal de Compras, por meio de uma conta verificada no Acesso Cidadão, conforme instruções desse link.

ATENÇÃO FORNECEDOR:

O formulário eletrônico realiza validações nos documentos anexados, conforme exigências da portaria SEGER n.011/2020. Por isso, só permite o envio se todas as validações estiverem corretas, conforme disposto acima. Se forem identificadas pendências, o formulário exibe mensagem de ERRO e não permite o envio.

Dicas:

1. Verifique com a área de TI da sua empresa se a assinatura digital é válida e reconhecida pelo ICP Brasil.
2. Verifique se todos os documentos que deseja anexar estão em PDF e assinados digitalmente, com certificado digital da empresa ou do sócio administrador/procurador legal.
3. Sugerimos que o contrato seja assinado como um documento único, inserindo a assinatura digital somente uma vez, mas assinando-o como um todo. A mesma sugestão vale para o envio de documentos com mais de uma folha.
4. O envio da declaração de situação jurídica é obrigatório em todos os casos. O modelos está disponível no Portal de Compras.
5. O Formulário Eletrônico não funciona no navegador Internet Explorer.
6. Pesquise os documentos necessários para cada tipo de solicitação/empresa no Portal de Compras para evitar enviar documentos desnecessários.
7. A SUCAF NÃO aceita o envio dos documentos pelo sistema e-Docs web, mas apenas pelo link do Formulário Eletrônico.
8. Os documentos não devem ser assinados eletronicamente pelo e-Docs web, mas sim digitalmente com seu certificado digital, e então anexados ao Formulário Eletrônico.

Caso persistam as mensagens de erro, sugerimos realizar as verificações técnicas abaixo com equipe de TI da sua empresa ou com a unidade emissora do seu certificado digital, pois para o Formulário Eletrônico permitir o envio os documentos anexados devem ser atendidos os seguintes critérios:
- Todas as assinaturas devem cobrir todo o conteúdo do documento.
- Não deve haver alterações posteriores a uma assinatura ou em qualquer momento compreendido entre 2 assinaturas.
- Toda assinatura digital precisa estar íntegra e conter um certificado digital.
- O certificado digital deve ser emitido por uma Autoridade Certificadora subordinada à cadeia de ICP-Brasil.
- Caso a assinatura digital possua um carimbo do tempo (timestamp), a data de assinatura deve estar dentro do período de validade do certificado digital.
- Caso a assinatura digital não possua um carimbo do tempo (timestamp), o certificado digital deve estar válido no momento da captura.
- O certificado digital não pode ter sido revogado.


OBS: Permanecendo a impossibilidade de envio dos documentos pelo Formulário Eletrônico, o interessado deve encaminhar e-mail à SUCAF relatando o ocorrido. A SUCAF poderá, em caráter excepcional, autorizar o envio dos documentos de forma física pelos correios ou presencialmente no protocolo geral da SEGER. Nesses casos, as cópias devem ser autenticadas em cartório.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard